16
nov
2015
4

Dieta para ter cabelos , unhas e pele saúdaveis

Toda mulher almeja ter cabelos divos, unhas que não descascam e pele perfeita. Mas na maioria dos casos  não é real por reálizar esse sonho naturalment;e. Pois com a correrria do dia a dia as pessoas ficam com falta de tempo para dar os cuidados necessários  para a saúde dos mesmos .

Com o progresso da medicina e da tecnologia muita mulher recorre aos suplementos , vitaminas , shakes e outros adjetivos que prometem  maravilhas em pouco tempo . Mas esses adjetivos fazem maravilhas em alguns casos mas tambem trazem com eles efeitos colaterais.

Vocês certamente já ouviram varias o ditado que diz : VOCÊ É O QUE VOCÉ COME . Pois é a nossa saúde e beleza são o reflexo do que comemos. Em outras palavras a saúde da pele , das unhas e do cabelo indicam o que falta no seu organismo. Pois não basta só tratar por fora devemos também cuidar por dentro , isso é ter uma alimentação saudàvel , ingerir alimentos ricos em nutrients que traram beneficios para o nosso organismo.

Nesse poste vou sugerir almentos que poderam resolver os vossos problemas com o cabelo , unha e pele.

As unhas quebradiças e manchas hipocrômicas (branca) na pele, são  o resultado da falta ou da defiência do zinco e magnesio. Nas mulheres principalmente , o mau funcionamento do intestino leva ao acúmulo de toxinas no organizado que eventualmente levara ao aparecimento de acne e edema gelóíde (celulite).

UNHAS

 

unha
Quando as unhas ficam fracas é o organismo dando alerta a falta de  cálcio, zinco e ácido linoléico. Manchas brancas é sinal de que falta Magnésio, silício e ferro.

Distúrbios no sistema linfático, infecção por fungos e diabetes da origem a unhas amareladas.
Alimentos Indicados: Castanha do Pará, amendoas, nozes, aveia, cevada, vegetais verde escuros, frutas em geral, semente de linhaça, frutos do mar e carnes.

CABELOS

cabelo-crespo-guia-pratico-1

Quando notamos queda e o cabelo esta opaco é sinal de que o organismo está carrente de  proteínas, biotina, vitamina D, cobre, zinco, cálcio, ácido pantotênico, magnésio e ferro.

Alimentos Indicados: Gema de ovo, aveia, cevada, salsa, carnes vermelhas, peixes, aves e leguminosas.
PELE

thumb

Rosto com acne é sinonimo de falta de zinco, vitamina C, vitamina A e E.

Alimentos Indicados: Cenoura, mamão, pimentão, tomate, frutas cítricas, abóbora, carnes, peixes, aves e gérmen de trigo.

Manchas na pele distúrbios hormonais, vitamina A, C e E.
Alimentos Indicados: Soja e derivados, hortaliças verde escuras, frutas cítricas vegetais amareladas e óleos vegetais.

Alto consumo de carboidratos de alto índice glicêmico e açúcares, deficiências de vitaminas e minerais antioxidantes provoca flacidez cuntânea.

Alimentos Indicados: Arroz integral, pães integrais, massas integrais, abacate, abóbora e frutas vermelhas.

Pele seca é organismo alertando a falta de vitamina A, biotina, cálcio, ácidos graxos e vitamina B2.
Alimentos Indicados: Soja, amêndoas, feijão, lentilha, grão-de-bico, nozes, castanha do Pará, linhaça, laranja, morango, limão e acerola.

Falta de iodo, selênio, ômega 3, vitamina C, isoflavonas e clorofila. Disfunções hormonais, deficiências nutricionais, problemas circulatórios e má hidratação provocam a ormação de celulites.
Alimentos Indicados: Azeite de oliva, algas marinhas, castanha do Pará, soja, aveia, peixes de água fria, frutas cítricas e água

Alergias, disbiose e problemas circulatórios induzem ao aparecimento das olheiras.
Alimentos Indicados: Folhas verdes e sementes, suco de clorofila, probióticos, Coenzima Q-10, óleo de peixe, vitamina E, chá verde, própolis, suco de uva e semente de linhaça.

Por mais informações consulte um nutricionista.

 

2 Comentarios

  1. I will right away grasp your rss feed as I can not in finding your email subscription link or newsletter service.
    Do you have any? Please allow me realize in order that I may just subscribe.
    Thanks.

Deixa o seu comentario