22
nov
2015
2

Quiabo : cabelos brilhosos, hidratados, sedoso e maliaveis.

 

 

 

 

Saúde

Com certeza muitos de vocês já ouviram falar dos beneficios do quiabo Para saúde  e muitos ainda não entenderam de que maneira um vegetal tão pegajoso pode ser util a saude .

Para quem não sabe o quiabo é um vegetal  rico em vitaminas (A, C,B,  E  e K )  e minerais (cácio, magnésio, ferro, manganês e potássio)  .  Além de todos estes nutrientes presentes no quiabo, ele também tem  propriedades medicinais.

Ele é anti-helmíntico, antiparasitário, demulcente e indicado como tratamento de várias enfermidades como diarréia, verminoses, disenteria, inflamações e irritação do estômago , rins e intestino. Auxilia no tratamento do peristaltismo , ajuda a combater a constipação  e provem o corpo dos recursos necessários para eliminar agentes infecciosos. Também reduz a tosse e o resfriado, e combate a ação de radicais livres.

Por conter flavonóides , antioxidantes (xantina), betacaroteno e luteina , mostra ser util no tratamento de cancer do pulmão e cavidade oral pois podem inibir as celulas cancerosas .

Também uxilia no emagrecimento. Sim , ajuda a controlar e a perder o excesso de peso , pois em cada 100 g de quiabos contêm apenas 30 calorias. Não possui gordura saturada, nem colesterol. É sim, fonte abundante de fibra alimentar e de folatos.

 

O quiabo contêm muita Pectina solúvel  que,  melhora a saúde do coração. Ajuda a reduzir o mau colesterol devido ao seus nutrientes.

Produto-394-1

Cabelos

Então como o quiabo pode auxiliar no tratamento do cabelo ?

 

O quiabo é rico em mucilagem ou baba ( A mucilagem é uma secreção rica em polissacarídeos) ele atua como um grande condicionador para o cabelo. Pode ser aplicada no couro cabeludo para combater prurido  e cabelos secos.

O quiabo é um hidratante potente. É otimo para cabelos afro, crespo e cacheados porque são cabelos com fios que precisam uma ateção extra por  possuirem uma estrutura diferente da dos fios lisos. A estrutura desses fios dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo suba até as pontas. Deste modo o cabelo crespo, afro cacheado tendem a ficar mais ressecados e com muito frizz. É importante lembrar que o quiabo é tão poderoso no tratamento estético que diversas indústrias cosméticas já estão investindo no ingrediente para criar linhas de tratamento que usam o quiabo como principal ativo.

Podemos usa-lo deste modo :
1) 200 ml de água
5 quiabos
2 colheres de sopa de azeite de oliva exta virgem
1 colheres de sopa bem cheia de máscara de hidratação de sua preferência

Como preparar :

Lave os quiabos e retire as extremidades
Corte os quiabos e coloque dentro de uma panela com a água e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos .
Depois de cozer amasse e acrescente o azeite de oliva extra virgem e misture
Coloque tudo dentro do liquidificador e bate até formar uma massa homogenea.
Em seguida coloque a mistura dentro de um pote plástico e espere esfriar um pouco.
Agora acrescente as duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação preferida e volte a misturar a sua hidratação caseira .
Caso preferir coe primeiramente a massa de quiabo antes de misturar com a sua mascara de hidratação.

 

2) 5 quiabos pequenos

Meio copo de água

Pique os quiabos e deixa descansar de molho na águaem seguida vai mexendo com as mais para soltar a baba. Quando a água estiver com uma espessura mais grossa, passe nos cabelos limpos . Deixe agir por 30 minutos. E, depois, enxage.

 

Muito obrigada.

 

 

Deixa o seu comentario