28
dez
2015
4

COMO EVITAR A QUEDA CAPILAR

Se seus cabelos estão caindo mais do que o habitual, você precisa entender as causas . Felizmente, se é problema de pouco cabelo ou problema de perda de cabelo, há sempre algumas razões comuns por trás deles. O nosso estilo de vida, começando com o que comemos e até como lavamos e penteamos os cabelos podem afetar a aparência de nossos cabelos. Isso quer dizer que ter um cabelo mais forte, sedoso, hidratado e brilhoso depende só de nós.

Fatores-Que-Causam-a-Queda-Capilar-2

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É ESSENCIAL PARA O CABELO FICAR FORTE

 

Mais uma vez vou realçar que o consumo de alimentos saudáveis é o primeiro passo importante pois para além de manter um corpo saudável e forte também ajuda a deixar o cabelo com mais brilhante e mais forte.

As vitaminas do complexo B são muito importantes para o seu cabelo, eles são essenciais para a produção de novas células de e crescimento do cabelo. A vitamina B12, proteínas e outros minerais podem ser obtidos a partir dos alimentos ricos em proteínas, como frango, ovos e peixes, folhas verdes como espinafre, nozes e feijão. A Proteínas, vitamina B12, minerais como zinco e ferro são os ingredientes que mantêm seu cabelo forte, saudável e bonito.

Nesse caso vou pedir para você certifcar se esses aliementos fazem parte da tua dieta pois  eles ajudaram você a ter cabelos mais fortes, saudável , brilhosos , sedosos e com aspecto bonito.

4df737ea988a7edb55720a3a1c401930

FAÇA MASSAGEM NO COURO CABELUDO

A massagem como todos já sabem é uma terapia para o couro cabeludo pois  melhora o fluxo sanguíneo ,estimula o crescimento do cabelo e pára a queda dos fios. Para obter bons resultados precisa-se fazer a massagem com  óleos nutritivos e que prometem estimular o crescimento dos fios. Podemos optar pelo óleo de coco, ricino, cartámo, amla e outros mais.

A massagem efectuada  com óleos fortalece os folículos pilosos e a raiz, melhorando as condições do couro cabeludo e do cabelo.O aumento do fluxo sanguíneo nos folículos do couro cabeludo e do cabelo também é muito útil para aumentar a ingestão de nutrientes no cabelo.

 

 PRODUTOS QUE PROMETEM PARAR COM A QUEDA E ESTIMULAR O CRESCIMENTO

Hoje em dia o mercado de cosmeticos oferece uma serie de gamas de produtos( tonicos e serúms, suplementos) que combatem a queda capilar.

O monoxidil é uma loção mais famosa pelos resultados obtidos depois do seu uso, ele pára a queda capilar e estimula  crescimento dos fios. Essa loção é recomendada para pessoas com problemas relacionadas a queda excessiva de cabelo e calvíce.

O QUE PODE PROVOCAR A QUEDA

O uso excessivo de certos produtos como shampoo, coloração, secador, chapinha e babyliss podem deixar o cabelo mais fraco e áspero acabando provocar a sua queda. O excesso de stylling no cabelo provocam a quebra.

Tente minimizar o uso de aparelhos como secador de cabelo, babyliss e chapinha. Tente usar tintas com conservantes natural ou tons ainda mais leve para pintar o cabelo. Cores mais escuras contêm mais produtos químicos neles que podem ser perigosos para o seu cabelos.

 

SUPLEMENTOS ALIMENTARES PARA CABELO FICAR BONITO E SAUDÁVEL

Às vezes, o seu cabelo não está recebendo os nutrientes essenciais do alimento que você come normalmente. Por exemplo,  para suprir as necessidades de vitamina C diaria a pessoa precisa ingerir 1 kg de laranja , coisa que seria impossivel na realidade.

Especialistas sugerem que tomar um bom suplemento alimentar também é uma das correções mais eficazes para problemas de perda de cabelo e queda de cabelo. Um bom suplemento para o cabelo contém nutrientes essenciais, como vitamina C, zinco, biotina, omega-3, proteína de peixe e auxilia a recuperação de todas as necessidades do seu corpo e cabelo.

Estes nutrientes fazem com que o seu cabelo fique mais forte, mais grosso e mais saudável e evita assim, a queda de cabelo e problemas de queda de cabelo. Também não se esqueça de fazer exame de sangue para verificar os níveis de ferro e vitamina D em seu sangue. À medida que a deficiência de ferro e vitamina D também pode ser um importante problema de perda de cabelo e causa queda de cabelo.

 

O ESTRESSE E A DEPRESSÃO PODEM SER UMA DAS CAUSAS

Estresse, ansiedade e depressão não só afetam nossa saúde em geral, mas também é uma importante razão de queda de cabelo. Portanto, tente se livrar do estresse para uma mente sã, corpo e cabelo. Tente resolver seus problemas o mais rápido possível,  medite, faça o que realmente lhe deixe feliz e viva a vida.

 

Deixa o seu comentario