10
jan
2016
3

ÓLEO REPARADOR , PARA QUE SERVE ?

O reparador de pontas é um produto muito util que serve para ser aplicado apenas nas pontas dos cabelos, oferece vários benefícios : hidrata,ajuda no desembaraçamento dos fios, dá maleabilidade, disciplina os fios rebeldes, a sela as cuticulas, suaviza e  e fortalece as pontas.

images (2)

O mercado de cosmeticos capilares ,hoje em dia, oferece vários tipos de reparador de pontas e de diversas marcas.

Temos reparadores à base de silicones e óleos minerais. Esses dois ingredientes são odiados por muitas crespas e cacheadas , pois têm fama de danificarem aos fios. Mas muitas não dão tanta importancia pois no mercado está cheio de detergentes que limpam e purificam os fios desses produtos.

Os especialistas aconselham a optar pelos reparadores com base de silicone, pois além de reduzir o frizz, dão muito mais brilho do que os produtos a base de óleo mineral e com fator de proteção solar. Existe também o serum reparador, que tem maior fluidez e efeito final muito bom.

Quem sofre com as pontas duplas também pode abusar  no uso do reparador: ele tira o aspecto quebradiço do final do cabelo e dá um ar mais saudavel nos fios.

Muita gente f ica com receio de usar esse produto, algumas dizem que deixa o cabelo com excesso de brilho e outras dizem que os fios muito pesado e com um aspecto sujo .Isso indica que as pessoas não tem controle no uso desse produto ou seja não sabem usar, portanto vamos aprender como utilizar o reparador da maneira correta e fazer dele mais um aliado de beleza:

  • A  quantidade do produto é essencial para um bom resultado. Aplique pouco produto na palma da mão e espalhe cuidadosamente para que não acumule em certas partes do cabelo.
  • Aplique primeiramente  nas pontas do cabelo. O nome do proprio produto já indica por qual fim será usado, pois o óleo é produzido especialmente para as pontas.
  • Quanto mais fundo você descer mais riscos tera de causar o aspecto pesado no final, nunca aplique no couro cabeludo.
  • Divida o cabelo em grandes mechas e vai aplicando suavemente em cada mexa, de preferência do meio até as pontas dos fios.

Observação ; aplique no cabelo seco, se preferir aplica nos fios humidos , neste caso a quantidade será inferior do que se o cabelo estivesse seco.

Espero que gostem

 

2 Comentarios

  1. Optimo post. De facto a reclamação vem as vezes de pessoas que não sabem usar. Óleos reparadores são óptimos principalmente para o brilho e combater frizz. Uso, adoro mais não abuso lol. Bjs!

    1. admin

      É verdade , eu mesma tinha receio de usar , mas hoje em dia uso muito mas em pouca quantidade. Obrigada amiga pela visita. Bjocas

Deixa o seu comentario