16
jan
2016
3

COMO SABER SE A SUA MÁSCARA É DE RECONSTRUÇÃO ?

Muitas pessoas até hoje, ainda não aprenderam a identificar os diferentes tipos de tratamentos para cabelos, isso é ,não sabem destinguir uma máscara de nutrição de uma hidratação ou reconstrução

 

Fotor0805222012_edited

 

Para aprender a destinguir  um tratamento do outro devemos observar  a  descrição do produto : HIDRATAÇÃO , NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO .

Para saber se um creme foi elaborado para reconstrução , devemos analisar:

O Rótulo, se no do produto estará escrito :“Reconstrutor” , Máscara reconstrutora, “Repositor de massa” , “creme de proteina”, “Strength”, “Repair”, Reconstructor” ,” Rebuild” ,, se encontras uma dessas descrições isso significa que o produto foi elaborado para Reconstrução capilar.

 

A composição , esse ponto é um dos mais importante, pois existe máscaras ditas de Reconstrução mas que na composição os imgredientes principais , são nutritivos ou hidratantes. Pois  temos proteinas e aminoacidos que só auxiliam quanto na reconstrução ,na  nutrição e na hidratação , seja , o seu poder reconstrutivo não é tão notavel como quando na composição temos substâncias poderosas em termos de Reconstrução .

 

dsc00427

 

Os ingredientes potentes  que devem estar na composição da sua máscara de reconstrução :

      Queratina (Hydrolyzed Keratin

O córtex representa 90% da composição da fibra capilar e ele é formado por células preenchidas com queratina.Isso significa que o fio é composto de queratina, quando usamos quimicos no cabelos , nós abalamos a estrutura do cabelo, provoca o enfraquecimento e quebra dos fios. Quem tem cabelo quimicamente tratado , deve fazer periodicamente a reposição de queratina para a manutenção dos fios.

                                               Creatina (Creatine)

A creatina compõem a cadeia de queratina dos fios, tal como a cisteina.
A reposição de creatina tem a função de reparar os danos gerados por químicas e pelo excesso de processos mecânicos como pranchas e escovas.

 

                                                Cisteína (Cysteine)

Esse aminoácidos tem a função de formar cadeia de Queratina dos fios, ele une e forma as pontes de dissulfeto que circundam o cortex capilar. Deste modo se o cabelo foi quimicamente tratado, essas pontes se rompem, tornando possível que a estrutura do fio seja moldada tanto para liso quanto para cacheado.

                                                Arginina (Arginine)

A arginina outro dos aminoácidos presentes na cadeia da queratina capila, ele estimula o bulbo capilar , encontramos ele nas  áreas mais danificadas dos fios, restaurando-os.Ele é indispensável para o crescimento eficaz e saudável dos fios.
                                                Colégeno (Hydrolyzed Collagen Protein)

O Colégenoajuda a manter a humidade natural dos fios e sela as cuticulas , deste modo ele forma uma capa protetora ao redor da fibra capilar.A reposição de colágeno auxilia na hidratação dos cabelos, proporciona elasticidade e dá resistência aos fios.

                                                Proteínas e Aminoácidos do Trigo

Habitualmente conhecidas por Hydrolyzed Wheat Protein e Wheat Amino Acids os aminoácidos do trigo agem formando uma película ao redor dos fios, proporcionando reparo, suavidade, brilho e maciez.O Glutén presente nesta proteína auxilia a restaurar as pontes de dissulfeto que são rompidas nos processos químicos.

Gostaria de frisar que o Colágeno e a Arginina auxiliam mais na retenção de umidade, no reparo das cutículas e da elasticidade dos fios do que na reposição plena de massa capilar. Isso significa que eles são Reconstrutores simples ou leves.

OBS :  Aconselho a todos , antes de comprar um produto que sera usado no seu cabelo ou na suaa pele , tenha a paciência de ler , para o cabelo , não seá necessario conhecer todas as substâncias, é só saber identificar e conhecer a função do mesmo.

Deixa o seu comentario