6
fev
2016
4

MÁSCARA DESINTOXICANTE

Olá pessoal !

Ontem liberei um video onde mostro como fazer uma máscara desintoxicante caseira, só que , muitos não entedem porque devemos fazer uma desintoxicação capilar. Neste poste eu vou explicar porque devemos desintoxicar o couro cabeludo e os fios, assim que os seus beneficios.

A desintoxicação capilar ,que podemos também chamar de  detox capilar é uma técnica em que basicamente  é usada uma máscara de argila facial  no couro cabeludo até as pontas.

argila-444

 

O uso da argila traz muitos beneficios como : absorvente de toxinas e impurezas, propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias, purificantes, adstringentes, remineralizantes e antissépticas. Promove a cicatrização e a reconstituição dos tecidos, estimula a circulação sanguínea e linfática e tem efeito tensor imediato e antisséptico. A argila pode ser usada no cabelo, rosto e corpo.

PORQUE FAZER O DETOX ?

No dia a dia , nós usamos produtos que  produtos que ajudam a deixar os cabelos mais definidos, sem frizz ou com cachos controlados. São produtos como : leave-in, gel ,  protetores solar, sprays, mousses de fixação e outros finalizadores usados diariamente. Já foi provado que muitos desses cosméticos colam e  ficam  presos nos fios e no couro cabeludo. Deste modo acaba danificando a saúde do cabelo, deixando mais fraco, opaco, sem brilho e até quebradicio.  Para restaurar é recomendado fazer um detox. Éssa tecnica é o mais profundo e eficiente em matéria de limpeza. Muito eficaz, pois retira quaisquer resíduos de produtos que ficou grudado nos fios e no couro cabeludo.

QUAL É A SUA AÇÃO NO CABELO ?

Entendemos que o excesso de resíduos não deixa o bulbo respirar e como consequência crescer. Uma boa limpeza permite que ele cresça mais resistente, ativa a circulação sanguínea, o que garante a saúde do cabelo. O detox  ajuda também no combate aos radicais livres e restaura a saúde dos fios e do couro cabeludo.

A argila possui elementos muito eficientes na nutrição e hidratação, tem o  poder de  devolver a queratina perdida nos fios danificados. O tratamento com a máscara de argila ajuda purificar, eliminar a oleosidade e fortalecer o couro cabeludo. Auxilia no crescimento saudável dos cabelos, repondo as proteínas e selando os fios.

ARGILAS E PROPRIEDADES

  • Argila Branca – Rica em silício e alumínio e vários oligoelementos. Aumento na oxigenação das áreas congestionadas, regulam a queratinização, em distúrbios do couro cabeludo.
  • Argila Verde – Rica em magnésio, manganês, silício e vários oligoelementos.  Desinflama, esfolia, regula a produção sebácea e tem efeito desintoxicante e adstringente.
  • Argila Cinza – Rica em alumínio e silício. Melhora a circulação sanguínea e linfática, efeito anti-inflamatório e cicatrizante, melhora olheiras, varizes e queda de cabelo.
  • Argila Amarela – Rica em silício e alumínio. Ação calmante e regeneradora de tecidos.
  • Argila Vermelha – Rica em ferro e silício. Usada no tratamento de celulite, gordura localizada, pálpebras caídas, papada e inchaços.
  • Argila Preta – elevado teor de titânio, alumínio e silício (argila rara). Ativador da circulação, adstringente, contribui para a renovação celular, efeito cicatrizantes, desintoxicante, anti-inflamatório e combate a queda de cabelo provocada pela idade.

Espero que gostem !!!

Deixa o seu comentario