23
maio
2016
3

MEUS PRODUTOS DE LIMPEZA FACIAL, BONS E ACESSIVEIS

Olá meus amores !

Hoje vamos falar um pouco de limpeza facial , antes de mostrar os meus produtos eu vou  explicar porque é importante manter o rosto sempre limpo.

A limpeza de pele é um processo que visa desobstruir os poros em profundidade, remover células mortas e outras impurezas, que impedem a pele de “respirar naturalmente” e de ter uma aparência limpa e bonita que é o que todos nós queremos.

A pele limpa evita o surgimento de acne e manchas, além de ser muito importante para uma boa maquiagem e para que a pele aparente boa aparência. Uma limpeza de pele profunda, retira as impurezas, abrindo os poros e permitindo que os cremes penetrem com mais faclidade

Deste modo  agindo nas camadas mais profundas, evitando até o surgimento de rugas precoces.

Uma boa limpeza de pele exige alguns cuidados, razão pela qual, muitos preferem não mexer na pele, recorrem aos centros de estética, para que a limpeza de pele seja feita da forma correcta . Mas muitos não tem possibilidade para aderir a esses rituais de tratamentos pois no nosso pais podemos assim dizer , as coisas nos ultimos tempos não têm sido facieis para ninguém. Por essa razão um numero enorme de pessoas prefere adquirir produtos e efectuar os tratamentos de modo caseiro, esse também é o meu caso.

O problema está na escolha dos produtos,pois cada pessoa necessicita de cuidados indicados para o seu tipo de pele . Eis ai o outro fator que deixa as pessoas mais duvidosas ainda. Antes de tudo devemos identificar o nosso tipo de pele :

Pele oleosa e mista : É o tipo de pele comum da  maioria das pessoas que sofrem ou que já sofreram de acne. As peles oleosas têm uma produção excessiva de sebo, o que provoca o entupimento dos poros e posteriormente surgem as borbulhas (espinhos).As peles mais oleosas exigem limpezas de pele mais frequentes, para evitar o entupimento dos poros e o surgimento da acne. A mista apresenta a produção de sebo frequentemente na zona T, neste caso a limpeza deve ser focada nesse ponto.

Pele normal: é o tipo de pele que apresenta uma produção de sebo mais regular.

Pele seca: é o  tipo de pele com menos produção de sebo. Esse tipo precisa de muito  mais cuidado na hora do tratamento, não precisa fazer frequentemente para não deixar a pele mais seca ainda.

Muitos se perguntam quais os produtos certos  para fazer limpeza ? Hoje, o mercado de beleza oferece inúmeros tipos de produtos para esse fim, como loção, gel, esfoliantes, máscaras e até mesmo aparelhos elétricos que prometem esfoliar e limpar a pele.

Eu opto por esses produtos abaixos , pois são os que até hoje salvaram a minha pele :

 

Gel Mousse purificante, pele oleosa e sensivel EFFACLAR da LaRoche Posay 

IMG_8878

Purifica a pele com suavidade graças a agentes de limpeza seleccionados para respeitar a pele sensível. Elimina as impurezas e o excesso de sebo deixando a pele limpa e fresca. Com água termal da La Roche-Posay apaziguante e anti-irritante – ph 5.5 – Sem sabão – Sem álcool – Sem corantes – Sem parabenos.

Comprei na Ucrania , mas aqui encontra-se em farmacias .

 

Esfoliante Facial Purificante Byphasse 150mL

IMG_8880

 

Esfoliante purificante indicado para peles mistas e oleosas. Combina os benefícios da água termal e activos purificantes.Remove as impurezas e gordura da pele, ajuda a reduzir o excesso de sebo e deixa a pele mate. Pele macia, lisa e purificada.

Adquiri na Farmacia da Soprite do Nova vida

 

Clearskin clear emergency intensive cream cleanser by Avon

IMG_8877

Luta contra as espinhas , age naturalmente na pele , consegues notar resutados visiveis ao olho nu depois de 3 dias de uso . Combate a acne e é recomedada para peles oleosas e acneicas.

Adquiri na Avon ( Ucrania ), podem entrar com a representante da Avon em Angola

 

Gel de Limpeza para Pele com Tendência à Acne, Mary Kay 

IMG_8885

Ajuda a cuidar da acne existente e a prevenir o seu aparecimento, Ajuda a remover o excesso de oleosidade,a prevenir contra o aparecimento de acne.Ajuda a minimizar a aparência de poros, a reduzir o brilho. Indicado para peles sensíveis.

Adquiri na Ucrania, podem também contactar a representante da Mary Kay em Angola

Tonico adstringente , Clean and Clear

IMG_8887

 

O ingrediente que combate os pontos negros é “salicylic acid“, um esfoliante químico bastante utilizado na cosmética, Contém também panthenol, que ajude a cicatrizar e hidratar a pele, ajuda  a prevenir os pontos negros, sem dúvida que ajuda, mas usando só ele para esse efeito,  não fara milagres.

Adquiri no supermercado KERO

 

Vinagre de mãça

IMG_8888

Devido à sua acidez, quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a fechar, reduzindo a oleosidade da pele , melhorando a acne e  tonificando a pele .  Por sua ação bactericida, restaura a acidez da pele e melhora a coceira e ferimentos. Melhora o ressecamento da pele e  clarea as manchas.

É recomendado o vinagre de mãça organico com 5% de acidez

Adquiri num mini mercado Libanês, no bairro Cassenda

 

Bicarbonato de Sódio

IMG_8890

O bicarbonato de sódio atua como um antifúngico e neutralizador de acidez é O bicarbonato de sódio tem propriedades que atuam como um esfoliante natural capaz de eliminar as células mortas que podem afetar a saúde da pele, misturado a outros ativos, como por exemplo cremes hidratantes ou mel.

A acne é um dos problemas que mais afetam a nossa beleza e a nossa autoestima.Para combatê-la, você deve fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com algumas gotas de limão e aplicá-la diretamente na zona afetada. Este tratamento deve ser realizado à noite já que, a mistura pode causar manchas se a pele for exposta ao sol

O bicarbonato de sódio é um produto muito eficaz para eliminar os cravos que costumam aparecer com frequência na zona T do rosto, já que a sua textura áspera ajuda a limpar profundamente os poros obstruídos.

A esfoliação deve ser feita no máximo uma vez por semana e de maneira suave”,  essa é a orientação dos  dermatologistas. O procedimento renova a cútis,eliminando células mortas e permitindo que agentes hidratantes sejam absorvidos de maneira melhor, tendo seu efeito potencializado.

Espero que gostem .

 

 

2 Comentarios

    1. admin

      Oi , olha eu uso eles alternadamente. O gel da La roche posay uso todos os dias , o gel da Mary Kay uso só quando sinto que o rosto esta com muita oleosidade . A da Avon é quando o rosto esta com bastante borbulhinhas etc.

Deixa o seu comentario