22
out
2016
1

COMO ACABAR COM O MAU CHEIRO DAS AXILAS

 

 

 

Olá pessoal !

Voltamos para dar sequência ao nosso poste sobre “PORQUE A NOSSA AXILA FEDE” . Sei que passou um mês desde que prometi que daria sequência ao poste, infelizmente tem coisas que não conseguimos controlar no nosso dia a dia, em fim….

Então no poste anterior falamos das causas do mau cheiro nas axilas . Hoje daremos algumas  dicas simples de como podemos combater o mau cheiro na axila e no corpo.

Existem varias maneiras terapêuticas disponíveis para o tratamento do odor corporal. O tratamento escolhido deve considerar a causa do mau odor e o grau de comprometimento na qualidade de vida do paciente.

O tratamento consiste habitualmente em  : controlar a quantidade de suor e reduzir o número de bactérias na pele.

Abaixo, temos algumas opções simples para aliviar o mau cheiro das axilas:

– Lavar as axilas pelo menos duas vezes por dia com sabão antibacteriano.
– Usar desodorante antiperspirante para diminuir o suor nas axilas.
– Não repetir roupas, pois o suor seco é causa frequente de mau odor.
– Raspar os pelos da axila para retirar bactérias e suor seco que ficam aderidos aos mesmos.
– Atenção à dieta.
– Tratar problemas na pele que possam estar perpetuando o cheiro, como micoses.
– Tomar banho diariamente.

– Remoção definitiva dos pelos das axilas.
– Uso de antibióticos tópicos nas axilas, como clindamicina ou eritromicina.
– Lipossucção para remoção das glândulas apócrinas da axila.
– Tratamento a Laser das glândulas apócrinas.

 

shutterstock_154024247-700x400

Algumas dicas :

  1. Lave seu corpo : quando tomar banho, foca nas axilas e nos pés, porque são as áreas do corpo que deitam mais odor .
  2. Aplique um antitranspirante :os  antitranspirantes realmente eliminam a transpiração, enquanto que  o desodorante mascara o cheiro
  3. Passar leite de magnésia na axila pois ele  resseca a axila e impede de transpirar muito. As bactérias gostam de ambientes com muita humidade.
  4. Use uma mistura de peróxido : se estiver em casa e não tiver nenhum desodorante ou antitranspirante à mão, tente misturar uma colher de chá de peróxido de hidrogênio a 3% com um copo de água e use na axila.
  5. Use o alcool em gel na axila : se tu te encontrares numa situação sem saida e precisar eliminar o odor corporal o mais rápido possível, pode usar álcool em gel para se livrar do cheiro.
  6. Use o vinagre : o vinagre é um antisséptico natural ele  ajuda a matar as bactérias ou fungos nas áreas problemáticas. Borrife um pouco de vinagre branco ou de sidra de maçã nessas áreas e deixa secar e se  não gostar do vinagre, você pode tentar outros esterilizantes naturais, que possuem um efeito semelhante ao do vinagre tais como óleo de hamamélis , malaleuca e alecrim.
  7. Use o limão : pode-se usar também o limão nas areas problematicas .
  8. Lave a roupa com frequencia : evite repetir a roupa na qual suou no dia anterior , porque o suor se infiltra no tecido , tenta lavar a roupa toda vez que suar nela para mantê-la limpa e com um bom cheiro.
  9. Não acumule desodorante : verifique sempre se removeu todo residio de desodorante na axila porque se ficar acumulado , você está a criar uma colonia de bacterias e fungos que causaram mais cheiro ainda.
  10. Coloque bicarbonato na axila : o bicarbonato combate maus cheiros .
  11. Use infusão com folhas na axila : faça uma infusão  de tomilho ou alecrim ajudam a controlar o suor .
  12. Opte por uma alimentação saudavel  :a alimentação  pode não ser o fator primordial, mas com certeza uma má alimentação influencia no mau cheiro das axilas e de qualquer secreção corporal. Por isso, se você comer bastante cebola, alho, café ou beber bastante álcool o cheiro do suor vai ser intensificado, caso você não consegue reduzir o consumo do café e nem dos outros alimentos relatados acima, uma solução é também consumir frutas e verduras.

Espero que tenham gostao, quem ainda saber de uma dica de como acabar com o mau cheiro do corpo , deixa nos comentarios.

Beijos fofos e amassos.

Deixa o seu comentario