5
dez
2016
1

COMO DESCUBRIR REALMENTE O QUE O SEU CABELO PRECISA

               Olá meninas , hoje vamos falar um pouco sobre os tratamentos capilares.
   picmonkey-collage-tratamentos
 
Habitualmente quando algumas meninas entram em contacto pedindo ajuda sobre o estado do seu cabelo , sempre dizem :
– Tenho feito hidratações constantes , usado óleos vegetais mas o meu cabelo não responde , não acontece nada , continua fraco,  seco, quebradicio, e sem vida.
Pois o grande problema tem sido esse , todo mundo fala em hidratação, em usar óleos , e mais , muitas pessoas ainda  não sabem identificar realmente o que o cabelo precisa, pensando que o tratamento capilar se resume em hidratações e uso de óleos.
É que na maioria das vezes , nós usamos produtos que o nosso cabelo naquele momento não precisa, certo que usando o que os fios não necessitam, o resultado não sera satisfatorio , ou poderá ser pior , porque vai saturar os fios e o resultado será o contrario do esperado. Entendam que  a necessidade dos fios mudam com o tempo.
Por exemplo , se o teu cabelo estiver quebradicio, fraco e sem vida , naturalmente está a precisar de reconstrução, tu vais cumprir o cronograma de reconstrução  , depois de um tempo o cabelo não precisará mais de  reconstrução que não seja aquela habitual (1 vez por mês ) . Se continuar com o tratamento o cabelo fica saturado e recomeça a degradação , opacidade, quebra e outros danos . O mesmo acontece com as etapas de hidratação e nutrição.
Na maioria das vezes tratamos incansavelmente dos cabelos e ficamos com a impressão que  eles não reagem  aos tratamentos aplicados.Por isso que acontece que o tratamento muito famoso  pode estar a fazer está dando certo em outras pessoas  mas  não funcionar para você( ai vem a historia de que , é tudo mito, publicidade enganosa ou e for uma blogueira dizem : ELA ESTÁ A FAZER POR DINHEIRO) ; o grande problema como já disse no principio é o uso indevido dos tratamenos capilares, confundimos com a moda de uso de certos produtos com as necessidades do nosso cabelo. Pois esquecemos que cada cabelo é um cabelo , e cada um tem as suas necessidades.
COMO SABER QUAL TRATAMENTO O CABELO PRECISA
 
Como com certeza muitos já sabem , os tipos de tratamentos que o cabelo precisa são: Hidratação, Nutrição e  Reconstrução capilar. Mas para simplificar em certos casos a industria cosmetica faz combinações como  hidratação+nutrição, nutrição+reconstrução e hidratação-nutrição+reconstrução para os mesmos fins , embora ganham outros nomes e as vezes a funcão também, o importante é verificar no rotúlo para identificar os ingredientes e compostos da máscara .
MEU CABELO PRECISA DE HIDRATAÇÃO 
Cabelo sem maleabilidade ( faz barulho quando tocamos ) , ressecado e  aspero, sinonimo de que falta hidratação pois esses são os sintomas de cabelo desidratados.
Hidratação visa a  preparar a fibra capilar para os demais tipos de tratamentos. Isso é com o cabelo hidratado conseguimos se caresse de outro tipo de necessidades.
MEU CABELO PRECISA SER NUTRIDO
Nutrição capilar é a  reposição lipídica ou seja reposição dos óleos. Tem como objectivo de selar os fios e manter a hidratação nos fios.
As caracteriticas do cabelo que carressem de nutrição são as seguintes : falta de brilho, frizz, falta de definição ,porosidade, facilmente forma nó.  Sem esquecer que para a nutrição dar certo precisa ser hidratado primeiramente, automaticamente a hidratação será sempre o ponto inicial de todo tipo de tratamento que fazer no cabelo.
QUERATINA , PROTEINA E AMINOACIDOS, ACHO QUE O MEU CABELO PRECISA DISSO 
O cabelo precisa de reconstrucção quando : está fragil, ficam espigados, com quebra excessiva , com fios muito finos do que o habitual.
Sei que muitas meninas reclamam do estado que fica o cabelo depois de serem reconstruidos ( aparência opaca erijidez), pois esquecem que devem cumprir as etapas do tratamento ates de chegar até a reconstrução ( Hidratação e Nutrição) .Quando o  cabelo chega ao ponto de precisar de uma reconstrução, isso quer dizer que o resto dos  componentes presentes em menor quantidade já foram desgastados, neste caso ocorrer a perda de proteínas. Portanto, devemos primeiramente hidratar e nutrir a fim de preparar os fios para uma posterior reposição proteica.
Espero ter respondido as perguntas feitas , se tiver qualquer outra duvida, por favor deixam nos comentarios e se calhar queriam que eu abordasse temas que ainda não foram abordados aqui, podem deixar nos comentarios também .

Espero que gostem !

Deixa o seu comentario