12
dez
2016
1

OLEOS ESSENCIAS PARA QUEDA CAPILAR

Olá pessoal !

Hoje vamos falar de lguns óleos essencias que podem te ajudar a combater a queda capilar.

oleos-essencias

A queda capilar é causada por varios factores : circonstaciais( corte quimico, queimaduras por quimico) estresses, genetica, oleosidade e caspa do couro cabeludo, distúrbios endócrinos e genética.

Como acabamos de ver , alguns dos factores são reversiveis, podemos eradicar com alguns tratamentos  caseiros e com ajuda de da acquisição de bons habitos alimentares como por exemplo a queda capilar provocada pelo estresse.

Obviamente sabemos que a queda capilar relacionada com o estresse é temporario, se alterarmos nossos hábitos e tratarmos os fios, existe a possibilidade de que eles cresçam novamente e voltem a ser saudáveis.

Aconselho a manter uma alimentação balanceada que oferece ao organismo todos os nutrientes que o organismo precisa, pois  maioria dos problemas de couro cabeludo ou capilar responde rapidamente se for feita uma organização alimentar, com nutrientes ricos em minerais, ômega 3, etc., bem como o uso de produtos adequados e manter seu cabelo e couro cabeludo limpos..

Tentar diminuir o nivel de estresses , dedicando mais o seu tempo para você, fazendo coisas que lhe deixem relaxada  e  praticando uma  atividade fisica prazerosa.

A aromaterapia entrará como auxiliar no tratamento,os óleos essenciais podem estimular os folículos pilosos e também aumentar a circulação do couro cabeludo de modo a contribuir para o crescimento do cabelo e também pode retardar  e eradicar a queda do cabelo.

Aqui vão algumas receitas com óleos essenciais e vegetais que  podem ajudar  mesmo até quem não possui nenhum tipo de problema capilar:

 

 

Mistura de óleo de coco e óleo de cedro

O óleo essencial de cedro ajuda a regular o couro cabeludo quando está  muito seco ou muito oleoso; equilibra seu pH, estimula os folículos pilosos melhorando o desempenho do crescimento.

O óleo de coco é usado  também para combater à queda capilar. A combinação desses dois elementos servirá como remedio para fortalecer os fios . Usaremos :

30 ml de óleo de coco

30 ml de õleo essenial de cedro

Misture  bem e aplique em  cabelos secos ou humidos fazendo uma massagem profunda, garantindo que ele esteja sendo absorvido pelo couro cabeludo. Deixe agir durante 15 minutos, enxágue e lave os fios normalmente, seguindo a sua rotina normal de beleza. Aconselho a usar essa receita 3 vezes por semana para obter um resultado rapido.

 

Óleo Essencial de Ylang Ylang e óleo de coco

O óleo essencial de ylang ylang nutre os folículos melhorando o crescimento saudável dos cabelos. Ele equilibra o couro cabeludo oleoso, ajudando a normalizar a produção de sebo. As propriedades antissépticas e tônicas naturais, ajudam a manter  o couro cabeludo saudável. Na nossa receita vamos usar :

30 ml de óleo essencial de ylang ylang

60 ml de óleo de coco

Misture os ingredientes e use depois de lavar os fios , aconselho a fazer uma umectação nocturna com cabelos limpos, e no dia seguinte pode fazer um co-wash. Use a misturinha 2 a 3 vezes por semana.

 

Óleo essencial de rosa mosqueta e azeite de oliva

O óleo essencial de rosa mosqueta  é rico em diversas vitaminas e minerais, ele é capaz  de nutrir e curar o couro cabelo, estimula o crescimento capilar e dá vitalidade aos fios é muito usado tamém para  regenerar os fios.

Vamos a receita :

10 ml do óleo essencial de rosa mosqueta

30 ml do azeite de oliva

Misturar os dois ingredientes e use como máscara capilar em todo couro cabeludo e no comprimento dos fios. Deixe agir por pelo menos 15 minutos e enxague como de costume.

Recomendo a fazer o uso dessa mistura 3 vezes por semana

 

Óleo essencial de alecrim e tomilho

O óleo essencial de alecrim é um estimulante dos folículos pilosos favorecendo o crescimento saudável dos cabelos. Fortalece os fios mantendo saudáveis. A  combinação  desses dois óleos atua como um excelente  remédio natural  para eradicar com a queda de cabelo. Nesse caso vão nutrir e regenerar os fios.

Vamos precisar de :

30 ml de óleo essencial de alecrim

30 ml de óleo essencial de tomilho

Coloque a mistura dos óleos em cabelos humidos, massagea profundamente do couro cabelo, deixe agir por 10 minutos e lave o cabelo como de costume. Use o tratamento  vezes por semana para obter resultados rapidos.

 

 

Essas  receitas com óleos essenciais e vegetais podem ajudar até quem não possui nenhum tipo de problema capilar.Não importa qual deles você escolher para tratar o seu cabelo, o importante é manter o tratamento de forma consistente para obter melhores resultados.

Espero que tenham gostado.

Beijos fofos e amassos 😚

 

Deixa o seu comentario