31
mar
2017
0

MANUTENÇÃO DA SUA BELEZA COM BORRA DE CAFE

Olá pessoal !

Depois de um tempo de silêncio voltei com esse poste super informativo para todos vocês que adoram cuidar de si.

Com certeza a maioria aqui sabe ou ja ouviu falar dos beneficios da borra de café para a manutenção e cuidados da pele. Essa semana eu resolvi fazer um D.I.Y no meu canal do youtube, um exfoliante corporal caseiro com borra de café. Esse produto considerado lixo, tem qualidades dermatológicas que ajudam  na regeneração das celulas  ,promovem o rejuvenescimento da pele, , clareamento e estimulação sanguínea no rosto e corpo.

O bom  uso da borra de café em máscaras ou cremes, ajuda a eliminar olheiras, reduzir manchas e eliminar impurezas.  A borra de café é composta de componentes como fitoquinonas, antioxidantes (cafeína), elementos com bastante uso para os tratamentos cosméticos.

 

Mas a minha receita é composta de outros ingrientes para além da borra de café pois a combinação desses ingredientes  trarão mais beneficios para a sua pele:

ÓLEO DE AMENDOAS

Tem alto poder de hidratação e ajuda a prevenir a formação de estrias quando a pele se distende demais. Ele evita a perda de água na pele e todos os problemas relacionados a isso, tem  propriedades que desinflamam acalmam irritações cutâneas,  melhora a elasticidade da pele. Óleo de amendoas  favorece a absorção dos hidratantes, que penetram mais fundo na pele e agem mais rápido.

 

SAL MARINHO

O sal marinho 100 % integral  (não lavado) é uma fonte rica de minerais essenciais como iodo, magnésio, cálcio, potássio, sódio, e oligoelementos benéficos à saúde.

O sal marinho serve  para melhorar a saúde da pele. Um banho com o sal natural pode ajudar a melhorar desde condições mais simples, como pele seca e coceiras, até problemas mais sérios como psoríase e eczema.

E como o sal abre os poros, o banho melhora a circulação de sangue na pele e reidrata o tecido, favorecendo não só a parte estética como também ajudando-o a se curar.  O sal é ideal para a remoção de toxinas do corpo. Os esfoliantes com sal são ideais para todo o corpo, pois ajuda a limpar a pele, eliminando as células mortas, deixando a pele muito bonita e com uma aparência muito mais jovem. Para a pele com uma boa elasticidade de uma forma natural, não há nada melhor do que um esfoliante,  os nutrientes que o sal proporciona são muitos benéficos para a pele.

 

ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDA

O óleo essencial de lavanda tem um efeito rejuvenescedor ,bem adequado para a pele sensível, porque elimina a vermelhidão, irritação, inchaço, coceira, descamação e pára processo inflamatório, ajuda com queimaduras domésticas e sol, evita acne.

Ele estimula a regeneração das células da pele. É também  usado para o tratamento de estrias e cicatrize.

 

AÇUCAR MASCAVO

O açucar é um hidratante natural, seus derivados são da cana e ajudam na hidratação da pele. Mesmo quando você o usa como esfoliante, ele deixa sua pele mais macia já enquanto massageia.  As boas propriedades umectantes ajudam a tornar a pele mais suave e macia.

Contém ácido glicólico, que ajuda com que as células da pele se renovem de forma mais rápida e eficiente. Esse ácido é bastante usado em cremes anti-idade e em tratamentos para recuperar a pele das manchas do sol.

Somente devemos ter muito cuidado porque o ácido glicólico pode irritar peles mais sensíveis, por isso use com precauções. O açucar funciona como um dos mais poderosos esfoliantes, porque suas partículas são ótimas para retirar as células mortas da nossa pele.

COMO USAR

Passe na pele húmida o exfoliante ,faça uma massagem sobre a pele, sempre fazendo movimentos circulares – as mãos, os pés, os cotovelos e os joelhos também vão agradecer uma esfoliação semanal . Áreas com pelos encravados e foliculite, também podem apresentar uma boa melhora se você fizer esfoliações semanais com o essa mistura..

Mas  use movimentos leves, pois se usar muita força, pode acabar trazendo danos à pele. O café, assim como o chá, é excelente para remover odores, neste caso não esqueça de passar nas axilas , na zona do biquini e na planta do pé.

Assistam o video :

Deixa o seu comentario