26
jun
2017
0

SORO FISIOLOGICO : NA PELE E NO CABELO

Olá pessoal !

Hoje vamos falar um pouco desse produto medicinal que hoje em dia usamos para fins estéticos .

 

Antes de continuar , vamos primeiramente entender o que é o ” soro fisiológico ” e para que serve .

O soro fisiológico é uma solução salina esterilizada. É indicado para ajudar no tratamento da falta de líquidos ou sal no organismo, provocada por vômitos, diarreia, aspiração gástrica, fístula digestiva, suor excessivo, queimaduras extensas ou hemorragias. Além disso, também pode ser utilizado na irrigação/lavagem de tecidos como olhos, bexiga, queimaduras ou feridas.

Mas hoje em dia vemos o soro fisiologico a ser usado para outros fins , como cuidados dos cabelos e da pele.

Porque achamos que o soro pode ajudar a na manuntenção da pele e dos fios ? Quais os beneficios ?

                                SORO FISIOLOGICO NO CABELO

De acordo com especialistas, o soro contribui para o equilíbrio do pH dos fios, melhorando a hidratação do couro cabeludo e diminuindo assim o famoso  frizz, pois tem um poder de hidratação muito potente , porque o PH do nosso cabelo é ácido e varia entre 4.2 e 5.8 na escala. Já o soro fisiológico tem 6.0, índice levemente ácido. O soro fisiológico é absorvido pelo cabelo e ajuda a fechar as cutículas dos fios, dessa forma, quando usamos ajudamos a  selar as cutículas,  por isso, é interessante usá-lo no último enxágue. Para alem da luta contra o frizz e o ressecamento , o soro ajudar a manter o brilho dos fios.

COMO USAR 

Segundo especialistas, não teria problema usar todos os dias, caso a pessoa deseje, neste caso em forma de leave-in ( em companinha com outros ingredientes da sua preferencia). Mas a recomendação  seria de fazer o uso no ultimo enxágue, caso você tenha usado shampoo e condicionador somente.

Mas se o cabelo recebeu um outro tratamento como hidratação ou ter usado outro tipo de máscara mais potente é melhor fazer o enxágue com água primeiro e depois enxaguar novamente com uma generosa quantidade de soro.

 

                                                                             

                                    SORO FISIOLOGICO NA PELE 

 

 

 

Especialistas dizem que o soro é absorvido pela pele com mais facilidade do que a água, o que proporciona uma limpeza mais profunda e reduz a dilatação dos poros, além de garantir mais frescor, deixa a pele com e um aspecto mais descansado. O dermatologista Alberto Cordeiro explica em um dos seus artigos  que pra limpar a pele o soro pode ser até melhor que a água em alguns casos. E que, se a água tiver uma quantidade maior de cloro, ela pode irritar a pele, o que não acontece com o soro.

Apesar desses grandes benefícios de ajudar na limpeza e na hidratação, é importante saber que o soro fisiológico, sozinho, não resolve seus problemas. Ele não deve substituir o hidratante facial nem o sabonete. Por ser líquido, permanece por menos tempo em contato com a pele, o que não acontece, por exemplo, com cremes.

O soro fisiológico, mesmo com o poder de limpeza, não é capaz de remover as camadas de sebo, gordura e sujeiras que se depositam ao longo do dia na pele. Nesses casos, a solução é mesmo o sabonete apropriado para essa área.

COMO USAR 

Basta  usá-lo como um tônico.
Sempre que lavarem o rosto apliquem o soro com ajuda de um disco de algodão e de preferência usar o soro fresco( coloca no frizzer deixar refrescar )
Vocês irão se surpreender com o resultado !
Espero que tenham gostado, beijocas !

Deixa o seu comentario