19
nov
2017
1

COMO CUIDAR DOS LABIOS NO VERÃO

Olá pessoal !

Hoje trouxe umas dicas basicas de como devemos cuidar dos nossos labios durante o verão pois muitos pensam que os labios só precisam de mais atenção durante a epoca de frio.

Os labios são expostos  constantemente ao ar, por serem delicados e sensiveis são susceptíveis a ficarem áperos, secos e desidratados.

A pele dos labios não possui melanina que auxilia na proteção às mudanças de temperaturas , raios solares e também na proteção dos efeitos do tempo de calor e frio. É comum vermos em certas pessoas labios ressecados durante o tempo de calor, esse ressecamento  pode ser causado por exposição demasiada ao sol desidratação, cremes dentais ,queimadura solar , reações alérficas a batons, alimentos ou  cremes dentais.

Deste modo peço que siga os seguintes conselhos :

Quando notar que os labios estão demasiadamente secos ou desidratados ,passar uma máscara de mel nos labios ( coloca somente o mel ) e deixa descansar por 15 minutos em seguida limpa com água morna.

Quando notamos que os labios estão secos , o que a maioria faz é hidratar os labios com a saliva “a lambida nos labios”. Pois aconselhos a não o fazerem. A saliva tem o PH  ácido o que pode provocar mais feridas ou até mesmo dermatites.

Hidrate os labios , use hidratantes labiais ricos em vitamina E, dexpantenol , camomila, e aloe vera , que são a base de óleo de coco, manteiga de cacau pois estes contém propriedades super hidratantes e emolientes , que revigoram a oleosidade dos labios.

A moda nos ultimos tempos são os batons super MATTE, então ganhe o hábito de hidratar os labios muito antes de passar o seu baton favorito.

Beba bastante liquido ( água, chás e sucos naturais ), recomendo ingerir de 2 a 3 l diario. A hidratação começa de dentro pra fora, não basta só  fazer uso de produtos tópicos , presta bastante atenção na  hidratação interna.

Não arranque a pele do labio, assim evitas causar feridas e fissuras . Caso contrario, aumenta a probabilidade de contrair infecções .

No proximo poste se desejarem , trarei dicas caseiras e alguns outros tratamentos que podemos usar para cuidar dos nossos labios, por hoje é tudo.

 

Espero que tenha gostado !

Beijos fofos e amassos…

Deixa o seu comentario