4
jun
2018
2

SAIBA COMO USAR AS MÁSCARAS FACIAIS E CONQUISTAR UMA PELE RADIANTE

Olá pessoal !

Ontem decidi falar no stories sobre os cuidados faciais “MÁSCARAS” e algumas dicas sobre receitas com produtos naturais, achei mais interessante ter um artigo no blog falando intensamente sobre o que são as máscaras, os tipos, a importância , e os beneficios.Sem esquecer de algumas opções caseiras e baratas.

 

MASCARAS , O QUE SÃO ?

Muitos acham que o uso das máscaras faciais são simplesmente tendências entre as beauty addicts pois acreditem , as máscaras faciais são o produto do momento no universo da beleza e cuidados da pele.

As máscaras são formulas contendo alta concentração de ingredientes ativos que atuam imediatamente. O segredo das máscaras está na composição, pelo facto de conter uma maior concentração de ativos que qualquer outro produto comum de pele ( hidratantes, óleos ) as máscaras faciais agem como um tratamento profundo que cuida da pele no curto periodo de tempo ( minutos, horas).

 

PARA QUE SERVEM ?

As máscaras faciais servem para tratar os males da pele superficialmente. O seu principal objetivo é recuperar a vitalidade do rosto : purifica, nutre , hidrata, revigora e mais outras mil e uma promessa adquiridas no uso das máscaras. O grande diferencial das máscaras em relação aos cremes normais são o rápido poder de ação.

Elas são fáceis de aplicar e têm efeito muito rápido, são grandes aliadas da beleza e chegam para complementar a rotina de cuidados, pessoalmente digo sempre “sem máscara não existe rotina “

 

OS TIPOS DE MÁSCARAS

Existem vários tipos de máscara, portanto, é preciso escolher de acordo com a finalidade, esse é o outro motivo que tornou o produto mais famoso ainda pois existe uma máscara para cada problema de pele.

Com varias opções disponíveis no mercado , a escolha da máscara facial, fará toda a diferença no resultado. É importante observar a textura da pele para decidir o cosmético ideal e sem esquecer, focar no resultado almejado na hora de escolher o produto, A máscara pode apresentar um poder antioxidante, esfoliante, conter vitamina C , ácido hialurônico que ultimamente a industria de cosmeticos tem usado bastante como ingrediente de base em muitos produtos para cuidados da pele pois tem um poder umectante, hidratante,e deixa a pele com viço ,então preste muita atenção na hora de escolher. Nunca esqueça ” o princípio ativo de cada máscara, vai indicar como ela age na sua pele.” ou seja vai indicar qual resultado esperar.

Abaixo temos a lista dos tipos de máscaras de acordo com a sua função :

1- Máscara Hidratante :  promove a retenção hídrica e devolve a umidade natural., criando uma barreira protetora e favorecendo o desaparecimento de rugas e reafirmando as linhas de expressão facial.

2- Máscaras Estimulante : estimula os vasos capilares e superficiais assim favorece a nutrição dos tecidos .

3- Máscaras Esfoliantes , elimina celulas mortas e secreções da pele.

4- Máscaras com efeito tensor , provoca a tensão na pele favorecendo a circulação sanguínea e a nutrição celular.

5- Máscara com efeito reafirmante,  aplica-se úmida e, ao secar provoca uma tensão reafirmando tecidos.

6-  Máscara par clareamento : absorve o excesso de melanina, eliminando assim as manchas e despigmentação da pele.

7- Máscara anti -acneica : luta e previne a acne , ilimina o excesso de sebum na pele.

8- Máscara renovadora :  elimina as células mortas da camada superficial e ativa e acelera a renovação celular.

COMO USAR ?

Pelo o facto dele conter uma alta concentração de ingredientes ativos, o produto não pode ser usado com tanta frequência. O ideal é que seja usado uma vez por semana. É importante ler o rotulo e seguir os protocolos de uso do fabricante.

Não existe uma maneira especifica de se usar a máscara : passe na pele com as mãos, com uma espatula ou pincel , espera agir (15 a 20 minutos dependendo das recomendações), e passar água. Independentemente do tipo de mãscara que estiver a usar o processo será sempre o mesmo:

  1. Lavar o rosto com um gel de limpeaza ou sabonete especifico para o seu tipo de pele;
  2. Esfoliar ;
  3. Máscara
  4. Tonico
  5. Hidratante

Gostaria por ultimo salientar que o uso das “Máscaras” não exclui o uso dos outros produtos de beleza, a rotina de cuidados mantém-se o mesmo com o uso ou não da máscara.

Gostaria nesse artigo dar opções de de máscaras caseiras que podemos usar se não podemos adquirir os produtos industrializados , e também podemos economizar optando pelas receitas caseiras. Mas vamos deixar para o proximo artigo porque esse acho que ficou longo demais rsrsr.

Espero que gostem !

Beijos fofos e amassos .

 

1 Comentario

Deixa o seu comentario