9
jun
2018
2

CRESCIMENTO , FACTOR ENCOLHIMENTO

Olá pessoal !

Ultimamente tenho sentido uma necessidade tremenda de falar , escrever realmente, não somente dar dicas  de receitas.. O poste de hoje será também uma forma de bate papo sobre o crescimento e o factor encolhimento. Vou começar falando de mim , meu caso; Muitos se encomodam com o meu cabelo , o tamanho e o facto que ele parece estar sempre do mesmo tamanho .

Porque escolhi essas duas palavras “crescimento , encolhimento” ?Para quem é crespa sabe como tem sido contraditorio falar de um sem antes falar do outro. O factor encolhimento é características própria dos cabelos cacheados e crespos.

Com certeza muitas  pessoas se sentem encomodadas com essa situação porque o encolhimento esconde o tamanho real do cabelo. Eu pessoalmente ,não me sinto mais mal com isso porque aprendi a aceitar o meu cabelo segunda a sua natureza até porque eu estou incapacitada de mudar “a genetica ninguém muda”

Mas sofro muito preconceito em minhas redes sociais, me chamaram de fraude, mentirosa e uma menina que mais me chamou atenção escreveu ” o teu cabelo não cresce, está sempre do mesmo tamanho, como queres que eu siga as dicas que tu demonstras ? Não es um exemplo para mim ….”

Muitos esquecem desse factor  “encolhimento “, e no meu dia a dia a pergunta que mais recebo é ” cortaste novamente o cabelo ? Eu não respondo , simplesmente puxo uma mecha e ai vem o “ah , pensei , o teu cabelo encolhe bastante ya ” .

Devemos entender que cada cabelo é “um cabelo” , uns encolhe mais e outros não , meu cabelo encolhe 80% do comprimento real , principalmente quando faço fitagem

Muitas pessoas se sentem incomodadas com o fator encolhimento, por não mostrar o quão grande está os fios, parecendo que o cabelo está sempre curto. Mas o que temos que ter em mente é que sem ele o nosso cabelo não seria a mesma coisa, não é mesmo?
Existem alguns métodos para deixar esse fator um pouco menos aparente e  dar um pouco mais de comprimento nos fios, metodos esses que eu não uso porque sou feliz com o cabelo que tenho, mas vou deixar a dica aqui para quem ainda sobre com o preconceito :
  • Para o cabelo não encolher tanto na hora da finalização não exagere na fitagem, pois quanto mais detalhada for a fitagem mais modelado os cachos vão ficar e mais curto o seu cabelo vai aparentar ser(na maioria das vezes eu faço de propósito, quanto mais modelado o cacho mais o meu cabelo fica curto e é assim que eu gosto).

 

  • Depois do cabelo seco use um pente garfo e passe na raiz do cabelo, não te preocupes que não vai perder a definição  mas ganha mais comprimento e volume.
  • Se preferir pode usar o secador para secar os fios, mas aconselho a dar jatos de ar quente, quando se faz isso o cabelo tende a “esticar” e ganha volume e comprimento, depois você pode aperfeiçoar com o pente garfo na raiz. Basta ligar o secador e puxar o cabelo com as mãos e direcionar o jato quente para a mexa, o resultado é incrível (tenho amigas que usam esse metodo ). Não esquece de usar um protector termico para não danificar o cabelo.

 

  • Na hora de dormir faça tranças folgadas com punhos ( xuxinhas ou elasticos ), vai impedir que o cabelo encolhe durante o sono.

 

Esses são os metodos que conheço que possibilitam você ter os seus fios mais longos e manter a sua própria textura, sem mudar a característica do seu cabelo e tudo isso sem ter que alisar ou passar chapinha no cabelo.
Se vocês conhecem outros metodos para diminuir o factor encolhimento , deixam nos comentarios .
Lembre-se que o mais importante é se sentir bem.
Espero que tenham gostado dessa dica e até o próximo post.
Beijo fofos e amassos !

Deixa o seu comentario