4
jul
2018
0

NUVEM HIDRATANTE PARA SEU CORPO, SEU ROSTO E CABELO

Olá meus amores !

Eu amo cuidar da minha pele, já devem ter percebido isso, e quando experimento algo pela primeira vez, fico atenta a todos os detalhes, à todas as sensações que ele possa causar em mim.

Na semana passada postei um video de receita denominada “nuvem hidratante ” que na verdade é uma Bruma hidratante , para a hidratação do cabelo, da pele do corpo e do rosto. No video prometi que trária aqui no blog os benefícios do uso dessa bruma, para a nossa pele e o cabelo.

Pois eu acredito que mais do que nunca a nossa pele esta precisando de mais hidratação pois estamos agora no tempo de cacimbo, que define-se pela descida gradual da temperatura e pressão do ar que consequentemente vai provocar tensão e ressecamento da nossa pele.Por isso todo tipo de forma de hidratação da pele vai ajudar na manutenção e saúde da mesma.

 

O QUE É UMA BRUMA HIDRATANTE ? 

A  bruma hidratante é uma opção para refrescar os sinais do calor, isso no verão. Mas o que muita gente não sabe é que a bruma tem ainda mais benefícios para a saúde da pele e do cabelo. A Bruma Hidratante é rapidamente absorvida pela pele por ser leve e aquosa. Diferente  da água termal que seu intuito é de acalmar e refrescar a pele, a bruma promove maior hidratação, além dessa função, ainda combate a presença dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Por ser um produto industrial um pouco limitado eu resolvi fazer uma bruma que vai além das indicações insdustriais. Por isso escolhi os ingredientes que pela minha visão combinam para formar um produto que será multi-usos e que traga benéficios esperados.

A receita é composta somente de 3 ingredientes :

  • Água destilada
  • Gel de aloe e vera
  • Óleo de amendoas doce.

Eu escolhi esses 3 ingredientes por motivos pessoais , pois acredito nas suas propriedades hidratantes, reparadores, refrescantes e nutritivas.

PORQUE USEI ÁGUA DESTILADA

Acredite, a água é a loção hidratante mais natural para o cabelo e a pele.O processo de destilação destrói microrganismos potencialmente nocivos que um monte de métodos de tratamento de água regulares não podem se livrar , elimina metais e uma série de outros contaminantes.

Água destildada é livre de microorganimos ,livre de contaminantes, livre de cloro , aditivos e pode eliminar condiçóes de irritação na pele e no couro cabeludo.

 

ALOE E VERA 

Contendo centenas de elementos nutritivos, vitaminas e minerais, ela faz a alegria das loucas por beleza como eu.

  • A sua utilização diária hidrata e suaviza a pele, atuando como um excelente regenerador celular.
  • Regenera as queimaduras graças às suas propriedades anti-inflamatórias que desinflamam as zonas afetadas.
  • Protege a pele dos danos provocados pelos radicais livres.
  • Graças à sua elevada penetração na pele é um potente cicatrizante.
  • Elimina as células mortas da pele e favorece a saúde dos tecidos.
  • Combate as irritações e as dermatites, estimulando e fortalecendo as fibras de colagénio e elastina.
  • Previne e atenua as estrias.
  • Além disso, é anti-inflamatório, ou seja, pode utilizar-se como gel de massagem para eliminar desconforto muscular.

Usado no corpo e no rosto, o gel de aloe vera é um concentrado de vitaminas e nutrientes que leva uma hidratação intensa para as peles mais secas. Age em seu rosto  para te ajudar a desafiar os anos que insistem em passar rsrsrs.

Não é só a pele que sofre de desidratação, o cabelo também precisa ser hidratado durante o dia , o gel de aloe vera é muito indicado para cabelos pois ele restaura a elasticidade e o brilho em cabelos secos.

Para o rosto ou para os cabelos, a aloe vera é um banho de juventude que vai recuperar o tônus dos cabelos opacos e dos rostos sem elasticidade.

 

 ÓLEO DE AMENDOAS 

Devido a presença de nutrientes como vitamina A, B,  E, ácido fólico e arginina, o óleo de amêndoas doces traz diversos benefícios para a saúde e beleza.

Pode ser aplicado no cabelo, na pele, tanto no rosto como no corpo, pois auxilia na hidratação. Ótimo para peles descamadas e secas, pois além de ser facilmente absorvido pela pele, ajuda a recuperar o equilíbrio da oleosidade.

Hidrata e previne estrias e rugas  , deixa a pele mais protegida contra a perda de água . Além de deixar a pele mais macia, o óleo de amêndoas tem propriedades que desinflamam acalmam irritações cutâneas. Pois ele contém  zinco, mineral que atua no organismo diminuindo o processo inflamatório.

Nos cabelos, devido sua propriedade emoliente e a presença de vitamina E, o óleo de amêndoas doces ajuda na recuperação de fios danificados, das pontas ressecadas, nutrindo, suavizando e dando brilho aos cabelos. Auxilia também no combate a caspas e à descamação do couro cabeludo.

 

As minhas primeiras impressões foram as melhores possíveis , A hidratação da pele e até do cabelo é visível. A pele fica bem seca, você sente a hidratação mas não sente a pele pesada ou melosa , é super leve, não acumula, o toque fica super sedoso, sem dúvidas entrou para a minha lista de favoritos.

Espero que vocês gostem ! Beijos fofos e amassos 😚

 

Deixa o seu comentario