7
jul
2018
0

10 DICAS DE BELEZA PARA CUIDAR DO SEU CORPO

Olá meus amores !

Hoje eu decidi falar do ” corpo” porque na maioria das vezes , os artigos escritos aqui por mim são sempre sobre cuidados do rosto e do couro cabeludo. Afinal temos um corpo inteiro que merece receber os mesmo cuidados que recebem as outras partes do corpo.

Hoje em dia a rotina das mulheres anda muito agitada e as vezes ficamos sem tempo de cuidar correctamente do nosso corpo. Com os efeitos de uma rotina corrida a pele do nosso corpo pode sofrer , isso afeta direitamente a saúde e aparência da pele, porque todos os dias enfrentamos factores como :hormônios, suor, restos de produtos ou excesso de oleosidade, exposição ao sol a poluição ou a bacterias .

Existem hoje em dia algumas alternativas que nos permitem cuidar da saúde e da beleza da nossa pele sem atrapalhar a dinâmica de nossas vidas corridas.

 

 

Aqui temos as 10 dicas de beleza para cuidados do seu corpo :

Primeiramente Conheça o seu tipo de pele , se é normal ou seca porque um produto que não atenda às suas necessidades pode causar reações desagradáveis ou simplesmente não superar as suas expectativas, Certifique que o seu suor tem um cheiro muito forte e desagradavel ou nem por isso, (temos glandulas em toda a parte do corpo mas as  glandulas apócrinas, estão presentes em algumas partes do corpo,e quanto maior forem as glandulas maior é o  odor forte e desagradavel terá as suas secreções ou suor nas axilas, virilhas, região ao redor dos mamilos e no ânus), neste caso os cuidados devem ser redobrados.

 

        1.     Aplique óleo de côco puro como loção para o corpo
Aplique generosamente em todo o corpo após o banho, e depois se seque, suavemente, ele vai servir de condicionador pós- banho e hidratante ao mesmo tempo. Você pode reaplicar em áreas muito secas e até mesmo colocar meias após a aplicação nos calcanhares e pés.

         2. Use esfoliante regularmente
Esfoliante é fundamental porque elimina as células mortas da pele, recuperando o brilho e a maciez. Também ajuda a suavizar manchas, marcas e cicatrizes, renovando a camada superficial da pele. Esfoliar o rosto ajuda a aumentar a velocidade de renovação celular, mantendo a pele jovem e saudável, além de aumentar a velocidade penetração de ativos na pele. E ainda ajuda a potencializar a hidratação. Pode ser feito no banho. Esfolie 1-2  vezes por semana se por semana.

      3. Esfolie e hidrate os seus labios

Uma esfoliação pode ajudar a remover a pele seca e morta que cobre lábios bonitos e macios. Opte por um esfoliante extra-suave, e esfolie com uma esponja pequena ou com os dedos .Esfoliações regulares podem ajudar lábios secos a se tornarem hidratados e cheios de vida. Para hidratar opte pela vaseline que podemos encontrar facilmente nos supermercados ou farmacias, mas se quizer pode optar pelos balsames e outros hidratantes recomendados para hidratação dos labios. Aplicar somente ao redor, e não na parte de dentro deles.

 

      4.Trance o cabelo antes de dormir
Primeiro vou aconselhar a usar uma touca ou fronha de cetim que vai absorver a oleosidade natural do couro cabeludo e vai evitar o cabelo acordar com frizz no dia seguinte. Faça tranças simples ou em seções. Isso vai fazer com que seus cabelos acordem ordenados e suaves , ( experiência propria)

 

     5. Mantenha seus pés lixados, esfolie

A esfoliação mecânica é a remoção da camada superficial de pele morta para tratar as camadas inferiores.Utilize uma pedra-pomes ou escovas duras para esfoliar os pés .Você pode fazer diferentes misturas para deixar seus pés de molho antes de esfoliar, como por exemplo:

– Sabão neutro (perfumado, caso deseje) em um balde de água morna.

– 1/2 chavena  de saís Epson em uma banheira de água morna.

– 1/4  de chavena de suco de limão que irá dissolver a pele morta e ressecada.

– Uma mistura de bicarbonato de sódio, água, e algumas gotas de vinagre em um balde de água quente.

– 1/4  de chavena de vinagre em um balde de água morna.

Atenção faça o escalde somente 1 vez por semana para não provocar mais ressecamento da pele.Pés endurecidos à mostra nas sandálias dão ar de desleixo.

 

     6. Use um tecidos em algodão 100%  para secar os cabelos
Se você tem os cabelos crespos ou cacheados, sempre que for lavar o cabelo, deixa secar ao ar livre ou se estiver com pressa  então use um tecido em algodão suave para secar o cabelo, isso vai ajudar a diminuir o frizz, e a deixar os cachos mais definidos!

      7. Durma com um aroma de lavanda por perto
No meu canal falei um pouco dos benfeitos do óleo essencial de lavanda, o óleo essencial de lavanda trata insônia, promovendo o sono. A medicina moderna diz que problemas de sono podem ser resolvidos com óleo de lavanda, devido ao seu efeito relaxante .E como você sabe, uma boa noite de sono vale por muitos cremes de beleza!

       8.  Hidratante todo o teu corpo todos os dias
Muitas pessoas no fim do dia , ficam cansados e cheios de preguiça e acabam indo para cama logo após o banho, durmindo assim com a pele seca sem hidratação , isso somente vai danificar a pele e dando a ela um visual mais cansando e desleixado.  Todos os dias, após o banho, passe hidratante no corpo todo, inclusive no rosto (um hidratante facial) e nos lábios (um hidratante labial). Durante o frio, costumamos deixá-lo de lado, mas é a época em que a nossa pele fica mais seca, portanto, capriche na hidratação!

       9. Relaxe  e respire !
Você precisa tirar 20 minutos do seu dia para si própria. Seja para fazer uma caminhada, meditação, ler um livro ou revista de fofocas, se presentear, ou até mesmo ficar na cama sem fazer nada, acenda uma vela aromaterapeutica vai lhe ajudar a relaxar. A beleza requer corpo e mente relaxados, e você precisa se cuidar por dentro, antes de pensar em seu exterior.

     10. Adquira novos habitos alimentares .

Para que seus cabelos e o corpo estejam sempre saudaveis e vigorosos, esteja sempre atenta à sua dieta. Alimentos ricos em proteínas, como carne, leite e ovos, fortalecem e dão mais resistência aos fios. Os cereais integrais têm muita vitamina B, que oferece nutrição para o couro cabeludo e estimula a circulação na região. Comidas gordurosas, em contrapartida, estimulam as glândulas responsáveis pela produção da oleosidade.

 

     11. Use um filtro solar 

Nunca se esqueça de usar o filtro solar, tanto no corpo e rosto, quanto nos cabelos ( nos cabelos pode usar óleos que oferecem fatores de proteção como por exemplo o óleo de sementes de sesamo). A falta dele promove o envelhecimento da pele e tira o brilho e a suavidade dos cabelos. Ele deve ser usado todos os dias, até mesmo nos dias nublados.

 

Cuidar da pele do corpo também é sensação de bem estar.

Espero que gostem !

Deixa o seu comentario