22
jul
2018
2

COMO EVITAR COMER EM EXCESSO

Olá amores !

Na semana passada falei um pouco nos stories por que eu sou sempre magra ,tenho dificuldades em ganhar peso, pois muitos pensam que eu vivo de dietas . Durante a minha exposição surgiram varias perguntas e também duvidas , mas a pergunta que mais me chamou atenção foi de uma seguidora que perguntou-me COMO EVITAR A COMER EM EXCESSO, diz ela amar demais COMER e isso não tem ajudado a manter o peso desejado.

 

Eu aprendi com a minha Nutry que se quizer manter a forma , o mais importante é garantir um equilibro de energia , consumir as mesmas calorias que você vai gastar.

Se desejar perder peso não adere a dietas rigorosas pois são dificeis e podem levar a um disturbio alimentar. O seu corpo não vai entender que você está de dieta, ele entende que está “estressado” pela falta de comida e, como consequência, aumentará seu apetite para que fique mais interessado em comer. Tudo para te proteger e incentivar a comer mais para sobreviver.

Uma dieta muito restritiva pode desregular seu centro do apetite por um tempo prolongado e te fazer entrar num círculo vicioso de emagrecer e engordar.

Se quizer controlar e manter o seu peso siga as instruções :

  1. Coma mais vezes, a última refeição deve ocorrer pelo menos 2 horas antes de dormir. O aparelho digestivo também precisa de repouso
  2. Coma porções menores ;

  1.  Tenha refeições bem equilibradas ( consome todos os nutrientes essenciais nas proporções correctas )
  2. Coma devagar, esse é o maior segredo para evitar comer em excesso. O sentimento de saciedade dificilmente acontece em pouco tempo, mesmo que a quantidade ingerida seja grande. Comendo devagar o cérebro terá tempo para identificar quando estivermos satisfeitos;
  3. Beba suficiente água nos intervalos das refeições. Quando sentir fome fora do horário das refeições, beba água. O “sensor” da sede é bem semelhante ao “sensor” da fome, e por vezes confundimos os sinais. Se deu fome fora do horário beba água; Se for impossivel, consuma um liquido mais espesso ( iogurte por exemplo) .Isso lhe proporcionara uma sensação de leveza e eliminará a fome.

Embora  tenha sido comprovado que  a qualidade dos alimentos e a quantidade de nutrientes são mais importantes do que a frequência das refeições e o tamanho das porções , ter refeições  a cada 3 ou 4 horas ajudará a manter seu metabolismo saudável e ajudara a evitar lanches não planejados.

Comer pequenas porções ajudará a se sentir saciada e evitar comer demais ao mesmo tempo, ou seja , você não dará tempo ao seu organismo de sentir a fome, deste modo , você poderá engerir uma quantidade menor de alimentos pois não sente a fome .

Sentir fome constantemente indica que o corpo não tem certos nutrientes e vitaminas . Você pode corrigir isso  incluindo carboidratos complexos , proteinas , vegetais e frutas na sua dieta alimentar.

Espero que tenham gostado.

Beijos fofos e amassos .

Deixa o seu comentario