9
ago
2018
2

NUTRY CAJU , saiba os beneficios dessa fruta

Hey pessoal !

Hoje vamos falar de beneficios de uma fruta que para mim é exotica pelo sabor e o pouco acesso que temos a ela.

O “caju” é formado por duas partes: a fruta propriamente dita, que é a castanha; e seu pedúnculo floral,pseudofruto geralmente confundido com o fruto. Este constitui-se em um pedúnculo piriforme, amarelo, rosado ou vermelho, geralmente carnoso, suculento e rico em vitamina C, Ferro e é comestível. e é dele que vamos falar nesse artigo : o Pseudofruto.

Resolvi falar dele porque a NUTRY lançou o novo sumo a base de Caju “NUTRY CAJU,  não é maravlhoso isso ?

É o primeiro sumo de Caju pronto a beber com um sabor delicioso só nosso , somente a Nutry poderia lançar um sumo com um sabor verdadeiamente apaixonante ligado as raizes angolanas.

Pois é para mim foi um achado daqueles , eu vou poder consumir ele o ano todo em forma liquida , em qualquer hora e momento que quizer .

E para vocês entenderem o porque de gostar tanto desse fruto, falarei de  alguns beneficios que ele trás para o nosso organismo, pois para além do sabor ,eu consumo alimentos também pelos beneficios que eles podem trazer para a saúde do nosso organismo, nossa pele e cabelo.

O primeiro benefício do pseudofruto (a polpa)  do caju não requer nenhuma pesquisa científica, só empírica: um fruto carnudo, de cheiro bastante característico e com um sabor marcante adstringente. Um fruto delicioso para comer puro ou incorporado em receitas de comidas ou bebidas.

Mas, a ciência também vem mostrando que os benefícios dele vão muito além do paladar. “O caju possui diversos nutrientes essenciais”  Abaixo temos a lista dos principais benefícios do caju para a saúde:

 1. Ele fortalece o sistema imunológico

Com cinco vezes mais vitamina C que a laranja, o caju é muito rico em antioxidantes. Essas substâncias combatem os radicais livres, protegendo as células e evitando o envelhecimento precoce.

2. Ele deixa a pele e os cabelos mais saudáveis

Também por causa do cobre, o caju auxilia na produção de melanina, mantendo o viço da pele e dos cabelos.

3. Ele auxilia nos processos de cicatrização

As substancias por trás do beneficio são o cobre e a vitamina K, aceleram a coagulação sanguínea e atuam no sistema imunológico na recuperação do organismo.

4. Ele tem efeito benéfico no sistema nervoso e reduz a TPM

Nos dias que precedem a menstruação sentimos uma vontade inexplicável de comer doce , é o nosso corpo pedindo magnésio, mineral associado à liberação adequada de neurotransmissores, incluindo a dopamina. Por ser rico na substância, o caju proporciona a sensação de bem-estar. Consuma o caju , na falta beba o sumo de Caju .

5. Ele pode ajudar na perda de peso

Ao estimular a queima de gordura e controlar o índice glicêmico, o caju facilita o emagrecimento de maneira saudável. Além disso, ele também possui um baixo índice calórico. São cerca de 35 a 40 calorias por unidade de 100 gramas.

 6. Ele ajuda a proteger o coração

De acordo com estudos, o consumo de caju tem efeito positivo na redução dos níveis de triglicerídeos, o que ajuda a diminuir a incidência de problemas cardiovasculares e o risco de doenças cardíacas.

 7. Ele ajuda a controlar o índice glicêmico

Com boas taxas de fibras solúveis, o consumo do caju possibilita uma absorção mais lenta dos carboidratos o que, por sua vez, evita picos de insulina e ajuda a regular o índice glicêmico. No entanto, por possuir frutose, recomenda-se seu consumo com moderação por diabéticos.

8. Ele é um aliado na prevenção do câncer

O segredo está nos flavonoides, como licopeno e betacaroteno. Tais substâncias têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antitumorais que diminuem o chamado estresse oxidativo das células.

9. Ele propicia boas doses de energia

Ricos em aminoácidos de cadeia ramificada conhecidos como BCAA, o caju facilita o processo de utilização da gordura durante os exercícios físicos, garantindo mais mais energia e disposição.

Gostaram de saber ?

Pois agora temos ela empacotada em forma liquida , e podemos consumir em qualquer época do ano, é a Nutry a serviço do povo Angolano,  , trazendo para  as nossas mesas mil e uma faceta das nossas frutas locais.

SEMPRE NUTRY

Deixa o seu comentario