31
out
2018
1

DICAS PARA QUEM NÃO TEM TEMPO DE CUIDAR DO CABELO

Essas dicas indico para quem tem uma vida corrida por causa do trabalho, , estudos ou por causa dos filhos srsrrs. Para essas pessoas, ter uma rotina capilar saudavel é uma coisa quase impossivel. Mas alguns truques rapidos podem ajudar a potencializar os cuidados capilares e continuar com aparencia bonita e saudavel.

Lá se foram quase 4 meses que a minha rotina capilar mudou completamente, não tenho mais tempo para cuidar do cabelo como cuidava á 1 no atrás , a rotina do meu dia a dia não favorece mais demoras em qualquer tipo de rotina de cuidados, somente o da pele , a minha rotina de cuidados faciais nocturnos, tento manter sempre com alguns atrasos e acertos .

CABELO BEM CUIDADO EM POUCO TEMPO: 

  1. Lave o cabelo no banho : antes de ir para o banho coloque um pré -shampoo que vai ajudar a desembaraçar os fios e aumentar o efeito da hidratação. 
  2. Antes de começar a lavar o corpo passa o shampoo no couro cabeludo , massageie e enxague , em seguida tire o excesso de água e passa uma máscara . E enquanto a máscara age nos fios , pode ir esfregando o corpo , calcanhares e etc….Nesses casos preferem aquelas máscaras de ação rapida , como aquelas da SKALA que age em 3 minutos , salvação para os meus fios . Pois se usarem uma máscara como se estivessem a passar um condicionador , não terá o efeito esperado. 
  3.  Após os 3-5 min enxague com água fria , passe o condicionador massegeie os fios por 1 min e enxagúe abundantemente com água fria.
  4. . Como finalizador , antes de qualquer creme de pentear ou cacheador , coloque umas gotas de óleo isso ajuda a nutrir os fios enquanto secam, evitando o frizz e o aspecto seco. Depois de limpar-se , e hidratar a pele pode passar pela finalização dos fios . 
  5. Se for fazer o uso do secador ou da chapinha coloque um protector térmico para evitar danos .
  6. Se quizer um cabeo mais encaracolado, faça uma fitagem rapida, se preferir um afropuf então simplesmente amasse os fios com o creme e puxe a raiz com um pente garfo
  7. Logo que o cabelo estiver seco vais perceber a mudança na estrutura do fio, graças a esse cuidado básico e rápido”, notará leveza, maciez e brilho .

Espero que gostem das dicas, tem dado certo comigo e espero que adaptem ao vosso ritmo de vida. 

Beijos fofos e amassos ! 

Deixa o seu comentario