6
mar
2019
0

COMO VESTIR BEM E BARATO

Olá pessoal !

Como acabamos de ler no titulo, hoje vamos te um artigo virado a “moda” simplificada posso assim dizer , até porque de ” Moda ” vocês sabem que a pessoa aqui , não entende muita coisa.

Eu sei que a vontade da maioria das mulheres é vestir-se bem , ficar elagante gastando pouco .Mas a maior  preocupação é saber vestir-se bem, estar confortável  acompanhado as alterações climaticas principalmente no tempo chuvoso que é o verão ensolarado e quente.

Para além do conforto devemos ter em conta que a sua maneira de se vestir pode causar um grande impacto no modo como as outras pessoas o veem. Vestir-se bem pode  causar uma ótima primeira impressão e se sentir confiante por exemplo numa intrevista de emprego. Mas isso não significa que precisas de  ter um closet cheio de  variedade de roupas, cores e estampas. O fundamental é ter peças essenciais que se combinam entre si.

É importante saber também que a elegância  não se dá somente em looks formais ou festivos. Escolhas elegantes podem ser feitas em todas as ocasiões, quando você aprende a respeitar e aproveitar seu próprio estilo pessoal, fazendo com que a moda trabalhe a seu favor e não contra você.

Se voce quer saber como se vestir bem gastando pouco siga as dicas :

Compre em brechós “FARDO”

Existem lojas que só vende roupa usada , podem  visitar essas lojas com paciencia , eu garanto-vos que não vão se arrepender , se vasculharem bem podem encontrar roupas de marcas, de boa qualidade  e a preços incriveis. Pra quem não se importa pode ir até o mercado onde vendem  fardo (mercado do Arreal no Benfica, mercado do Trinta , Catinton, nos kwanzas , no Asa branca  e no mercado da mulher ) lá terão mais escolhas . O fardo é boa opção para comprar sapatos, vestidos , acessorios e itens basicos.

 Compre em shopings e lojas grandes 

Parece mentira pessoal mas acreditem que nessas lojas vocês podem encontrar roupas a preços bem acessiveis , focam no periodo de promoções , iram se surprender (ex. SPRINGFIELD , MO, SEASIDE etc ). Opte por peças simples e basicas , esquece as peças chamativas e com muito brilho..

Experimente a roupa e veja se realça o que você mais gosta em você  no seu corpo. E sem esquecer a cor que cai melhor com o seu ton de pele.Há pessoas cujo subtom da pele é mais frio ( é o eu caso ), se aproximando mais do azul ou do roxo. Há outras que o subtom é mais quente, tendendo ao laranja e ao amarelo. Há ainda aquelas pessoas com o subtom mais neutro, com uma mistura dos tons anteriores.

Se você conseguir identificar qual é o teu subton ajuda muito na hora de criar os looks , porque  haverá harmonia na imagem . Os tons ou subtons contrários podem dar a sensação de palidez, cansanço e até com ar de envelhecimento.

O corte e o tecido pode influenciar no caimento da roupa. Veja se o tecido é bom, se não fica amassa com facilidade, se as mangas acabam no lugar certo do pulso, se o ombro está no lugar certo e se a manga é ajustada corretamente.

O formato do seu corpo , valorize os teus pontos forte

Ter em conta do formato do seu corpo, a numeração correta e principalmente, se combina com o seu estilo. Não  aconselho a comprar uma peça de roupa só porque está na moda, veja se realmente você se sente bem com a peça e se é o estilo que gostas.

Na maioria das vezes nós lutamos todos os dias para esconder o que não gostamos no nosso corpo , e se fizessemos o contrario ? Em vez de disfarçar, valorizar e realçar o que há de melhor em ti , o que tu mais amas ? Por exemplo , uma cintura marcada correctamente  alonga a silhoueta, valoriza as pernas e cria até curvas que antes nem existiam. Em vez de esconder os braços as dobras de gurduras , valoriza o que tens de bonito chamando mais atenção para a tal região , as ancas , o busto , os ombros , o colon , as pernas , automaticamente tiras o foco das regiões que menos gostas , valorizando mais o que realçam a tua silhoueta.

Compre blusas simples e confortaveis , saias e calças versateis 

É sempre melhor ter no seu armario  itens que você pode usar para trabalhar, sair e em ocasiões especiais.  As roupas de cores lisas são extremamente versáteis e a maioria dessas roupas parecem sempre elegantese chiques e são faceis de combinar. Mesmo com poucas peças terás mil e uma possibilidade de  looks .  Já as  peças com estampadas as vezes dão ar de roupa muita baratas.

 

Faça uma lista de peças que precisas (saia, vestidos, calças e etc)

As vezes quando saimos com intenção de comprar roupa , saimos sem foco, e compramos tudo que encontramos na nossa  frente, e em casa se arrependemos porque acabamos esquecendo de comprar as peças primordiais que na verdade necessitamos. Por isso aconselho a fazer uma lista e ficar focado na hora da compra.

 

Menos é mais 

As combinações simples e minimalistas são mais elegantes e práticas, descomplicando o dia a dia sem perder o charme. Essa é a regra suprema do estilo minimalista, o que não impede a criação de varios looks chiques, elegantes e  elaborados com acessórios. O foco está em se vestir elegantemente  com menos cores, e menos mistura de acessórios.

Customize para economizar 

Nós temos um pessimo hábito de jogar fora as peças antigas ou fora de moda. Em vez disso você pode transformá-los em peças estilosas: corte o tecido e invista em lavagens e rasgos para deixar a peça original.  Faça o mesmo com  que já estão mais usadas: um novo recorte e aplicação de detalhes, rebites e spikes, troque os botons, isso  podem deixar as peças estilosas. 

Aposte em acessorios 

Um bom acessório transforma uma roupa e nada melhor do que comprá-los a preços super baixos. Invista em brincos, colares, pulseiras, tiaras, anéis, entre outros, que vão deixar até a blusa branca básica mais glamorosa. Se querem coisas barratinhas compram nos mercados convencionais , na zunga e em lojas de bijouteria barrata ou então em promoções de lojas grandes. Se tiver alguma alergia , passe o vernis-base em todas as bijouterias antes de usar. Sem esquecer de comprar sapatos porque eles mudam totalmente o seu look, mas que sejam também confortaveis , elegantes e acessiveis e de preferencia sem etiquetas da marca , os Oxfords, scarpins, sapatilhas sandalias são todas ótimas escolhas. Evite muito chinelos, sapatos ou tênis com aparencia velha e gasta .

 

Incorpore o estilo vintage no seu dia a dia 

Você pode também optar por essa opção caso ama  roupas e acessorios retrô. A condição é de inserir aos poucos alguns elementos da moda vintage nas peças de roupa que você já tem em casa. Se não poder comprar , pega algumas peças requilias fashions guardadas da sua mãe ou da sua avó , basta ter ideias e criar os seus looks. Escolha uma decada ( 60, 70, 80, 90 …)  , misture texturas e materiais, inova com sapatos diferentes , tenis com vestidos , misture o masculino e feminino num só look , coloca um cropped no vestido , um casaco protagonista, chapeus ,e tenha em conta que  nada é mais largo quando se tem um bom cinto . Use blusas vintage com calças modernas porque combinam muitoooo, misture os tons da mesma cor ,use a sua criatividade e divirta-se.

Evita roupa com logo de marcas , com mensagens vulgares

Não use roupa com logos de marcas, frases ofensivas ou improprias mesmo que sejam as vezes engraçadas nunca seram considerados elegantes. Se quizer estar bem vestida com elegância, evite !

Tenha peças chaves 

Quando falo de peças chaves , são aquelas  que sozinhas já carregam elagância , praticidade e simplicidade por exemplo um scarpin  que combina praticamente com todo tipo de look e deixam os looks mais simples com ar mais fino e glamouroso. Um vestido preto , por mais simples que seja pode te deixar com ar mais elegante, o blazer é uma peça chave para quem trabalha em ambientes que exigem um dress code social, o blazer também pode ser usados com peças mais casuais. Pode ser usado para elevar o look com vestidos curtos ou longos e também em combinações sociais clássicas.

Peça única muito versátil em qualquer estação do ano é o macacão podendo ser combinado com camisa, blazer dependo da epoca do ano , pode ser usado com sandalias, oxfors, sapatilhas e tênis.

As camisas , de mangas compridas , curtas , são boas opções para looks mais casuais e clasicas , dobradas ou não elas deixam o look com ar mais elegante.

 

E por fim…

O ponto mais importante para que você transmita a sensação de elegância para as outras pessoas é se sentir bem com uma peça de roupa porque isso fará com que você se sinta autoconfiante.

Se preocupem com a roupa, não com a etiqueta. Existe marcas que são famosas pela qualidade de suas peças, mas há outras que cobram caro simplesmente pelo nome, tenha cuidado.

Não se esqueça que o teu vestuario diz muito sobre você, todas as suas escolhas dizem algo sobre você deste modo devemos  estar consciente disso. Pois ajuda a pensar melhor em que tipo de mensagem vamos querer transmitir ao vestir-se, é como no CARNAVAL . Quer soar romântica? Que tipo de roupa ou estilo te faz pensar em Romantismo ? Quer parecer  moderna? O que é moderno para você.

Espero que gostem , beijos fofos e amassos .

.

 

 

 

Deixa o seu comentario